Na última terça-feira, dia 12 de outubro o Santuário Cristo Redentor completou 90 anos. A solenidade foi iniciada com uma missa celebrada pelo Arcebispo do Rio Dom Orani de Tempesta na catedral metropolitana do Rio de Janeiro, com a presença do Reitor do Santuário, Padre Omar Raposo e de várias autoridades como o Governador do Rio, Cláudio Castro e o Prefeito Eduardo Paes e o presidente da Tota Pulchra Associação Cultural e do vice-presidente Danilo Maira. A cantora lírica brasileira, Flávia Correia, cantou Ave Maria de Caccini com a participação do Coro da Princesa, regido pelo Maestro Leonardo Randolfo. Flávia também esteve à frente da organização dos shows culturais que aconteceram na semana de 12 a 16 de outubro, num palco que foi armado na área externa da catedral.

No local ocorreram também várias ações sociais destinadas a população em geral e com o foco na população de rua.  No total de 18 mil atendimentos.

No dia 15 de outubro aconteceu um jantar realizado pelo cônsul italiano no Rio, Sr. Paolo Miraglia. Flávia cantou a aria do “Brindisi”, da ópera La Traviata juntamente com o Coro da Princesa. Na ocasião foi assinado um termo de amizade e cooperação com o prefeito Roberto Parmeggiani, da cidade italiana Sasso Marconi com o Reitor do Cristo, Padre Omar. Estiveram também presente Monsehor Jean- Marie Gervais e Danilo Maira.

Ainda dentro das comemorações do Cristo Redentor aconteceu no dia 16 de outubro o dia da Itália. Uma parceira com o consulado italiano do Rio. Era previsto acontecer um show com a cantora italiana Mafalda Minnozzi na área externa do Cristo, mas as condições climáticas impossibilitaram o que havia sido programado, sendo assim, o concerto foi realizado dentro da capela de Nossa Senhora de Aparecida, que fica atrás do monumento. Mafalda cantou e encantou a todos que estavam presentes. A cerimônia foi apresentada pelo jornalista italiano Max di Tomassi, da Rai. A cerimônia teve como ápice o acendimento do Cristo Redentor com as cores da bandeira italiana. A iluminação foi acionada de Roma pela Princesa Elettra Marconi, filha de Guglielmo Marconi, que fez o mesmo feito há 90 anos, no dia da inauguração do Cristo.  O acendimento realizado pela Princesa foi transmitido pela TV italiana Rai 3.



 


 


Tota Pulchra: Associazione per la promozione sociale

Sede Legale: via della Paglia 15 - Roma (RM)   —   C.F.: 97939900581

IBAN: IT11 B031 2403 2170 0000 0233 966   —   Codice BIC: BAFUITRRXXX

 

Telegram
Facebook
Instagram
LinkedIn
Youtube